O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira (3) que o governo estuda uma linha de crédito para que entregadores de aplicativos possam comprar motocicletas. Outra proposta em análise, segundo ele, é a inclusão de áreas de descanso para caminhoneiros em todas as concessões de estradas.
“Estamos trabalhando com muito afinco um programa de crĂ©dito para financiar motocicletas para os entregadores de comida deste paĂs. Temos que cuidar nĂŁo apenas da questĂŁo do crĂ©dito, pra ele comprar uma moto, mas tambĂ©m de garantir que ele tenha um lugar pra que possa fazer as necessidades básicas dele.”
“Uma novidade que já estamos fazendo e ninguĂ©m sabe – nem o [ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social] SidĂ´nio [Palmeira] sabe – Ă©, em todas as concessões de estradas neste paĂs, haverá um lugar para os caminhoneiros descansarem, dormirem tranquilamente, com segurança.”
Ainda segundo Lula, no âmbito do programa Agora Tem Especialistas, do MinistĂ©rio da SaĂşde, está previsto atendimento mĂ©dico especĂfico para motoristas que utilizarem esses espaços de descanso.


