Meio Ambiente

Zona Verde da COP30 tem pauta dedicada à gestão ambiental

Zona Verde da COP30 tem pauta dedicada à gestão ambiental


Nesta terça-feira, as pautas da Zona Verde continuam dedicadas à gestão ambiental e comunitária, com foco especial em florestas, oceanos e biodiversidade. Um dos painéis desta manhã foi sobre o abandono do uso de combustíveis fósseis e a adoção de novos estilos de vida, educação e formação para uma conversão ecológica estrutural. Outra discussão foram os desafios e inovações na gestão da atenção à saúde dos indígenas em tempos de crise climática.

Por falar em crise climática, o diretor da Global Climate Fund, Carlos Aragon, disse que o Amazonas tem implementado uma série de ações voltadas ao crédito de carbono. E que o estado, por ser o maior do Brasil, é protagonista nas ações que promovam essa virada de chave climática. 

Outra discussão desta terça-feira foi o esforço internacional para a criação e consolidação de unidades de conservação na Amazônia. O debate contou com a participação do diretor nacional do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, o INPA, Doutor Henrique Pereira. Ele defende que a gestão, quando feita de forma multilateral, com o esforço dos estados interamericanos, faz com que as soluções surjam com mais eficiência.


RÁDIO AGÊNCIA NACIONAL